Como recuperar objetos perdidos

Acontece com todo mundo. Após sair do seu Uber você se dá conta de que esqueceu algo no banco de trás. Seja uma bolsa de viagem ou um telefone celular, saiba como recuperar o objeto perdido.

Como recuperar um telefone perdido

Caso tenha perdido seu telefone, siga os passos abaixo:

  1. Acesse t.uber.com/lostmyphone e entre na sua conta.
  2. Na próxima página você encontrará os detalhes sobre a última viagem que fez com a Uber.
  3. Se esta for a viagem em que você provavelmente esqueceu algo, preencha os campos "DESCRIÇÃO DO OBJETO" e "COMPARTILHAR DETALHES". Depois clique em "ENVIAR". Um representante da Uber entrará em contato com o motorista para coordenar a devolução do objeto, caso o telefone tenha sido encontrado. Informe um endereço no Rio de Janeiro na seção "DETALHES", caso queira que o objeto seja entregue lá. Não poderemos entregar objetos em outras cidades, apenas no Rio de Janeiro, no Brasil.
  4. Caso não tenha perdido o objeto em sua última viagem, clique em "Selecionar outra viagem". Localize a viagem correta e siga os passos descritos acima.

Como recuperar outros objetos

Caso não tenha perdido seu telefone, abra o app Uber e toque no ícone do Menu no canto superior esquerdo. Siga os passos abaixo:

  1. Toque em "HISTÓRICO DE VIAGEM" e selecione a viagem em que perdeu o objeto.
  2. Toque em "PRECISO DE AJUDA". Na tela seguinte, selecione “OBJETOS PERDIDOS’
  3. Selecione a opção: "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido". Ao telefonar para o motorista, caso ele não atenda, deixe um recado de voz informando seus contatos.
  4. Depois de 24 horas, caso não tenha conseguido entrar em contato ou combinar a devolução, toque em "PRECISO DE AJUDA" no próprio app. selecione a segunda opção, "Não consegue entrar em contato com o motorista? Fale com a Uber sobre o objeto perdido". Preencha os campos "DESCRIÇÃO DO OBJETO" e "COMPARTILHAR DETALHES". Depois, toque em "ENVIAR".
  5. Um representante do suporte da Uber entrará em contato com o motorista para coordenar a devolução do objeto, caso ele tenha sido encontrado. Informe um endereço no Rio de Janeiro na seção "DETALHES", caso queira que o objeto seja entregue lá. Não poderemos entregar objetos em outras cidades, apenas no Rio de Janeiro, no Brasil.

Como posso entrar em contato com a Uber?

Se não conseguir êxito com nenhuma das opções acima, envie um email ajudario@uber.com.para ajudario@uber.com. Se possível, envie-nos um email usando o endereço de email vinculado à sua conta Uber e informe os detalhes a seguir:

  • Detalhes sobre o objeto perdido (por exemplo, iPhone 6 prata, carteira de couro preta, óculos de sol de aviador dourado, sacola preta lisa etc.)
  • Horário e data da viagem
  • Nome do motorista parceiro
  • Endereço do local onde você deseja que o objeto seja entregue

Como devolver objetos perdidos

Os motoristas são profissionais independentes. A Uber oferece suporte para objetos perdidos conforme critério próprio. Após o término da viagem, a Uber e os motoristas parceiros não se responsabilizam por objetos deixados no veículo. Caso o motorista tenha encontrado o objeto, combine o local e o horário mais conveniente para a devolução. Seja flexível e respeite o cronograma pessoal do motorista.

Pronto para viajar? Ganhe R$25 de desconto em sua primeira viagem no Rio com o código OIRIO.
Somente para novos usuários. Válido no Rio do Janeiro. Expira em 30/9/2016.