Saiba como a Uber funciona

Receba instruções passo a passo sobre a utilização do app e a solicitação de viagens.

Como usar o app Uber

  1. Como usar o app:

    Nas cidades onde a Uber opera, inclusive no Rio de Janeiro, você pode solicitar uma viagem pelo app de passageiro.

    • Já tem o Uber? Basta abrir o app Uber enquanto estiver no Rio. O mesmo app que você usa em seu país funciona também no Rio.
    • Novo no Uber? Baixe o app Uber de passageiro diretamente pelo smartphone.

  2. Como solicitar uma viagem:

    Quando um motorista parceiro próximo de você aceitar a solicitação, seu app exibirá a estimativa de chegada do motorista que estiver se dirigindo para o local de partida indicado. O app notificará você quando o motorista estiver chegando.

    O app oferece também informações sobre o motorista parceiro com quem você vai viajar, incluindo o primeiro nome, o tipo do veículo e a número da placa. Essas informações facilitam o encontro de vocês no local de partida.

    Use o app para informar o local de destino de sua preferência antes do início da viagem. Quando você entrar no veículo, o motorista será notificado sobre o seu destino. Não há necessidade de dar indicações!

  3. Chegada ao destino:

    Ao chegar no local de destino e sair do veículo, sua viagem será concluída. O preço será calculado e cobrado automaticamente da forma de pagamento vinculada à sua conta Uber.

    Imediatamente após o término da viagem, o app pedirá que você avalie o motorista, dando a ele entre 1 e 5 estrelas. Pedimos também que os motoristas parceiros avaliem os passageiros. O sistema de comentários da Uber foi projetado para estimular uma comunidade de respeito e confiança para todos.

Instruções passo a passo para solicitar uma viagem.

A Uber é simples! Siga os passos abaixo quando estiver pronto para solicitar a viagem.

  1. Use o controle deslizante na parte inferior da tela para selecionar uma opção de veículo.
  2. Informe o local de partida digitando o endereço exato ou selecionando o local nos resultados de busca
  3. Toque na barra preta DEFINIR LOCAL DE PARTIDA. Essa barra informa o tempo estimado de chegada do motorista parceiro que aceitar sua solicitação de viagem.
  4. Toque em Informar destino. Digite o endereço ou selecione entre os resultados de busca. Da mesma forma que informou o local, você pode informar os endereços e os nomes dos locais.
  5. Toque em SOLICITAR.
  6. Se o preço dinâmico estiver ativo, o app confirmará o valor do preço dinâmico antes de você solicitar a viagem. Nas viagens com o uberPOOL, o preço dinâmico estará incluído no preço que você aceitou ao solicitar a partida.
  7. Aguarde até que um motorista aceite sua solicitação.
  8. Quando a sua solicitação for aceita, você verá a localização do motorista no mapa, junto com a previsão de chegada. O app notificará você cerca de um minuto antes da chegada do motorista.

Como entrar em contato com o motorista

Quando a solicitação de viagem estiver concluída, você poderá entrar em contato com o motorista gratuitamente por meio de ligação ou de mensagem via app.

Basta tocar no botão Contato próximo às informações do motorista. Recomendamos utilizar o recurso de mensagens do próprio app para evitar cobranças relativas a mensagens de texto.

Como escolher uma opção de veículo

No Rio de Janeiro, você pode escolher entre diversas opções de veículo.

Use o controle deslizante na parte inferior da tela para selecionar a melhor opção de veículo para você. Toque no ícone de qualquer uma das opções de veículo para ver a estimativa de preço. Saiba mais sobre as opções disponíveis no Rio:

O que é o preço dinâmico?

Não é novidade que há mais pessoas na cidade do que o normal. Quanto mais pessoas no Rio, maior será a demanda por viagens. Quando muitos passageiros em uma área da cidade passam a solicitar viagens ao mesmo tempo, o preço dinâmico ajuda a garantir que você possa continuar contando com a viagem rápida e conveniente de sempre.

O que procurar: O app notifica você quando o preço dinâmico está ativo. Procure pelo símbolo de um raio no mapa, ao lado das opções de veículo disponíveis no controle deslizante, na parte inferior da tela. Após definir o local de partida, o app vai confirmar se há preço dinâmico ativo exibindo um número inteiro seguido de um decimal (por exemplo, 1,3x) Também pode ser preciso que você digite o multiplicador do preço dinâmico para confirmar que você aceita.

uberPOOL: Nas viagens com o uberPOOL, o preço dinâmico estará incluído no preço que você aceitar ao solicitar a partida. Se selecionar o uberPOOL como opção de veículo, o app não exibirá o símbolo do raio.

Pronto para viajar? Ganhe R$25 de desconto em sua primeira viagem no Rio com o código OIRIO.
Somente para novos usuários. Válido no Rio do Janeiro. Expira em 30/9/2016.